Secções
Entrar

Zelensky garante que Ucrânia não está envolvida na morte de Prigozhin

Luana Augusto com Leonor Riso 24 de agosto de 2023 às 14:39

Presidente da Ucrânia revelou aos jornalistas que a Ucrânia não esteve envolvida na alegada morte do mercenário russo. Líder do Grupo Wagner estaria na aeronave que caiu na Rússia.

Volodymyr Zelensky anunciou esta quinta-feira que a Ucrânia não esteve envolvida na alegada morte do mercenário russo Yevgeny Prigozhin. A informação foi avançada pela agência de notícias ucraniana Interfax-Ukraine, que citou o presidente ucraniano.

Kommersant Photo/Dmitry Lebedev via REUTERS

"Não tivemos nada a ver com isso. Toda a gente sabe quem tem algo a ver com isso", contou Zelensky aos jornalistas.

Acidente ou não, sabe-se que o avião que transportava cerca de sete passageiros e três pilotos caiu perto da cidade de Moscovo, na Rússia. Entre as vítimas poderá estar o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, cuja morte foi confirmada pelo grupo de mercenários. Até ao momento, o Kremlin ainda não se pronunciou sobre o sucedido.

Ostorozhno Novosti/Handout via REUTERS

Com 62 anos, Prigozhin era um dos homens mais próximos do presidente russo Vladimir Putin, e líder do grupo Wagner. Em junho liderou um motim e considerou avançar contra Moscovo, mas a sua tentativa de rebelião acabou fracassada.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela