Secções
Entrar

Urnas já abriram nos EUA. Quase 100 milhões antecipadamente ou por correio

03 de novembro de 2020 às 12:52

Eleições desta terça-feira começaram oficialmente às 6h da manhã locais, 11h em Lisboa, nos estados de Connecticut, Indiana, Kentucky, Maine, New Hampshire, Nova Jérsia, Nova Iorque e Virgínia.

As assembleias de voto abriram hoje às 06h00 (11h00 em Lisboa) em oito dos 50 estados norte-americanos para dar início à escolha do país entre manter o atual Presidente e candidato republicano, Donald Trump, ou eleger o democrata Joe Biden.

Connecticut, Indiana, Kentucky, Maine, New Hampshire, Nova Jérsia, Nova Iorque e Virgínia começaram a votar às 06:00 da manhã.

Os cinco eleitores de Dixville Notch, aldeia de 12 habitantes no nordeste dos Estados Unidos, já tinham lançado simbolicamente a eleição presidencial à meia-noite (05:00 em Lisboa), votando por unanimidade no democrata Joe Biden.

Até hoje, dia oficial da votação, um recorde de quase 100 milhões de eleitores escolheram – pessoalmente ou através de correio - o candidato que querem ver à frente da Casa Branca.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela