Secções
Entrar

Dois mortos em colapso de hotel na Alemanha

CM 07 de agosto de 2024 às 08:14

Ainda não foi possível remover uma das vítimas mortais dos escombros. Um bebé de dois anos e os seus pais foram retirados sem ferimentos.

Duas pessoas morreram e três pessoas mantêm-se encurraladas nos destroços de um hotel que colapsou durante a noite desta terça-feira, junto às margens do rio Moselle, em Kroev, na Alemanha.

Um corpo, o de uma mulher, já foi recuperado. Contudo, o corpo da segunda vítima continua inacessível, confirmou o chefe das equipas de resgate, Joerg Teusch, aos jornalistas.

"Dada a natureza do desastre, esta é uma operação exigente", acrescentaram as forças policiais. Só as equipas de emergência, com o máximo dos cuidados para não provocar mais desabamentos, conseguem entrar no edifício.

Quatro pessoas já foram retiradas, nenhuma com ferimentos graves. Entre elas encontra-se um bebé de dois anos e os seus pais, com quem os socorristas conseguiram contactar à noite.

O ministro do Interior do estado de Renânia-Palatinado, Michael Ebling, disse ter esperança que as três pessoas em falta possam ser retiradas. Ainda não é claro o que causou o desabamento.

O acidente ocorre na época alta, quando muitos turistas acorrem ao local para experimentar o vinho regional.

Os investigadores acreditam que 14 pessoas estavam no hotel quando se deu o desabamento e cinco escaparam sem ferimentos. 31 pessoas das casas ao redor foram retiradas por razões de segurança.

Notícia atualizada às 11h42.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela