Secções
Entrar

TikTok deixou de funcionar nos Estados Unidos

Diogo Barreto 19 de janeiro de 2025 às 10:33

A empresa-mãe do TikTok, sediada na China, tinha nove meses para vender a operação da plataforma nos EUA a um comprador aprovado, correndo o risco de encerrar.

O TikTok deixou de funcionar este sábado nos Estados Unidos, após o Supremo Tribunal decidir manter uma lei aprovada pelo Congresso que obriga a aplicação a desvincular-se da empresa-mãe, a chinesa ByteDance, ou a enccerrar a sua atividade nos EUA.

tiktok tik tok

Numa entrevista à NBC News, Trump admitiu que ainda não tinha chegado a uma decisão final, mas estava a considerar conceder ao TikTok um adiamento após a sua tomada de posse marcada para segunda-feira.

De acordo com a lei aprovada pelo Congresso e assinada pelo Presidente Joe Biden no ano passado, a empresa-mãe do TikTok, sediada na China, tinha nove meses para vender a operação da plataforma nos EUA a um comprador aprovado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela