Secções
Entrar

Supremo Tribunal indiano recusa recurso de grupo de violadores

18 de dezembro de 2019 às 09:50

A mulher de 23 anos, estudante de fisioterapia, conhecida através dos órgãos de comunicação social como "a Destemida", acabou por morrer num hospital de Singapura, vítima dos ferimentos do ataque.

O Supremo Tribunal da União Indiana rejeitou esta quarta-feira o último recurso apresentado pelos quatro homens condenados à morte pela violação de uma mulher em Nova Deli em 2012.

O caso, que teve projeção internacional, expôs a violência sexual contra as mulheres na Índia fazendo alterar a legislação sobre violações no país.

A mulher de 23 anos, estudante de fisioterapia, conhecida através dos órgãos de comunicação social como "a Destemida", por não ser permitida a divulgação da identidade das mulheres violadas na Índia, acabou por morrer num hospital de Singapura, vítima dos ferimentos do ataque.

No total estiveram envolvidos seis indivíduos: quatro foram condenados à morte, um enforcou-se na prisão no início do julgamento e outro, menor de idade, foi condenado a permanecer três anos num reformatório para jovens.

Três já tinham apresentado uma petição ao tribunal para alteração da pena capital.

O Supremo Tribunal rejeitou hoje o pedido e reforçou as decisões anteriores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela