Secções
Entrar

Rússia reduz ofensiva militar à volta de Kiev e Chernihiv

Sofia Oliveira com Leonor Riso 29 de março de 2022 às 13:42

Vice-ministro da Defesa russo, Alexander Fomin, anunciou uma redução na atividade militar à volta de Kiev e Chernihiv, depois das reuniões em Istambul.

A Rússia decidiu que ia suspender, drasticamente, a atividade militar à volta de Kiev e Chernihiv, na Ucrânia. A informação foi avançada pelo vice-ministro da defesa da Rússia, Alexander Fomin, após terem terminado as negociações entre russos e ucranianos, em Istambul.

REUTERS/Gleb Garanich

Alexander Fomin acrescentou que a decisão foi tomada de forma a criar confiança e as condições necessárias para que as negociações prossigam. O Estado-Maior russo vai revelar mais detalhes sobre as decisões tomadas quando a delegação regressar a Moscovo, afirmou.

O chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, referiu "discussões substanciais" entre a Ucrânia e a Rússia, cujas respectivas delegações estão em Istambul na terça-feira, segundo noticiou a agência noticiosa AFP (Agence France Press).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela