Secções
Entrar

Rússia reclamou um ataque que causou 200 baixas a norte de Kiev

Lusa 30 de julho de 2025 às 10:47

"De acordo com dados da inteligência militar, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram cerca de 200 baixas, entre mortos e feridos", afirma a Rússia.

O Ministério da Defesa da Rússia reclamou 200 baixas ucranianas, entre feridos e mortos, a norte de Kiev, na sequência de um ataque com dois mísseis durante a madrugada que atingiu um centro de instrução do Exército ucraniano.

Segundo a agência espanhola EFE, o anúncio de Moscovo foi difundido hoje através das redes sociais.

Os mísseis russos, um dos quais estava equipado com uma ogiva de fragmentação, atingiram um acampamento do centro de instrução das tropas de reserva das Forças Armadas da Ucrânia na região de Chernigov, a norte de Kiev.

"De acordo com dados da inteligência militar, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram cerca de 200 baixas, entre mortos e feridos", afirma o comunicado militar russo que não fornece mais detalhes sobre as vítimas.

Até ao momento, o Governo de Kiev não forneceu detalhes sobre o ataque da Rússia contra o centro de instrução militar.

O anúncio do ataque com mísseis Iskander-M, capazes de transportar cargas nucleares, ocorreu depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado na terça-feira que começou o ultimato de dez dias que concedeu ao homólogo russo, Vladimir Putin, para chegar a um acordo de paz com a Ucrânia.

REUTERS/Alexander Ermochenko
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela