Secções
Entrar

Rússia lançou dezenas de drones sobre Kiev e Odessa durante a noite

Ana Bela Ferreira 06 de outubro de 2024 às 11:35

Segundo as forças ucranianas, uma pessoa ficou ferida e vários armazéns e camiões destruídos, em Odessa.

A Rússia levou a cabo um ataque noturno de drones contra a capital ucraniana, Kiev, e também infraestruturas na cidade portuária de Odessa. Nesta última, segundo o Serviço Estatal de Emergência, uma pessoa ficou ferida e vários armazéns e camiões destruídos.

Radio Free Europe/Radio Liberty/Serhii Nuzhnenko via REUTERS

As forças armadas ucranianas abateram 56 de, pelo menos, 87 drones lançados por Moscovo sobre várias regiões. A força área indicou ainda que outros 25 se "perderam" devido a interferências eletrónicas, mas não avançou mais informação.

O administrador militar de Kiev, Serhiy Popko, indicou que todos os drones que tinham a capital como alvo foram destruídos e não foram reportados feridos. Os alertas de ataques aéreos soaram três vezes durante a noite e totalizaram mais de cinco horas.

A Rússia nega ter civis como alvo durante a invasão que lançou a 24 de fevereiro de 2022, mas frequentemente lança mísseis, drones e bombas contra locais ocupados pelas populações e longe das frentes de combate.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela