Rússia expulsa quatro diplomatas franceses
Em comunicado, a França lembra a disponibilidade para "um diálogo construtivo com a Rússia sobre todas as questões internacionais".
A Rússia vai expulsar quatro diplomatas franceses, em resposta à decisão de Paris de expulsar quatro diplomatas russos na sequência do caso Skripal, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês.
"A decisão de hoje da Rússia de expulsar quatro membros da embaixada francesa na Rússia não nos surpreendeu. Não podemos deixar de lamentar e lembrar que até hoje a Rússia se recusou a dar explicações sobre o ataque de Salisbury", no sudeste de Inglaterra, segundo um comunicado do Quai d´Orsay (Ministério dos Negócios Estrangeiros).
Na nota é referido que, "ao decidir, no dia 26 de Março, expulsar quatro funcionários russos com estatuto diplomático, a França pretendeu demonstrar a sua total solidariedade com o Reino Unido, na sequência do ataque químico perpetrado em Salisbury".
Ainda no comunicado a França lembra a disponibilidade para "um diálogo construtivo com a Rússia sobre todas as questões internacionais".
Edições do Dia
Boas leituras!