Secções
Entrar

Rússia expulsa quatro diplomatas franceses

30 de março de 2018 às 22:43

Em comunicado, a França lembra a disponibilidade para "um diálogo construtivo com a Rússia sobre todas as questões internacionais".

A Rússia vai expulsar quatro diplomatas franceses, em resposta à decisão de Paris de expulsar quatro diplomatas russos na sequência do caso Skripal, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês.

1 de 4
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"A decisão de hoje da Rússia de expulsar quatro membros da embaixada francesa na Rússia não nos surpreendeu. Não podemos deixar de lamentar e lembrar que até hoje a Rússia se recusou a dar explicações sobre o ataque de Salisbury", no sudeste de Inglaterra, segundo um comunicado do Quai d´Orsay (Ministério dos Negócios Estrangeiros).

Na nota é referido que, "ao decidir, no dia 26 de Março, expulsar quatro funcionários russos com estatuto diplomático, a França pretendeu demonstrar a sua total solidariedade com o Reino Unido, na sequência do ataque químico perpetrado em Salisbury".

Ainda no comunicado a França lembra a disponibilidade para "um diálogo construtivo com a Rússia sobre todas as questões internacionais".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela