Secções
Entrar

Procuradoria alemã acusa enfermeira de tentar matar bebés com morfina

30 de janeiro de 2020 às 15:11

A jovem - que nega as acusações - está em prisão preventiva enquanto se investigam as cinco supostas tentativas de homicídio e graves lesões corporais.

O Ministério Público de Ulm, no sul da Alemanha, acusou esta quinta-feira uma enfermeira de injetar morfina de forma injustificada a cinco bebés prematuros, colocando seriamente em risco a saúde das crianças.

A polícia e os procuradores informaram, numa declaração conjunta, que a jovem - que nega as acusações - está em prisão preventiva enquanto se investigam as cinco supostas tentativas de homicídio e graves lesões corporais.

No momento, as forças de segurança desconhecem o possível motivo da suspeita.

A investigação foi iniciada após a denúncia feita por uma clínica de Ulm, onde a suspeita trabalhava, que descreveu que a 20 de dezembro cinco recém-nascidos prematuros sofreram simultaneamente problemas respiratórios graves.

A rápida intervenção do pessoal de saúde evitou consequências fatais, mas o caso despertou suspeitas.

Inicialmente, pensava-se que poderia ser uma infeção, mas os testes realizados nos cinco bebés detetaram, em pelo menos dois casos, morfina na urina de forma injustificada.

A direção da clínica entrou em contacto com a polícia.

As forças de segurança encontraram, na terça-feira, no cacifo da enfermeira uma injeção de leite materno que tinha morfina, afirmou o procurador-geral da Ulm, Christof Lehr.

A clínica, por sua vez, pediu desculpas pelo "incidente" e ainda pediu desculpas expressamente aos bebés e suas famílias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela