Sábado – Pense por si

Parlamento Europeu quer regras para carregador único até julho

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de janeiro de 2020 às 14:47

Bruxelas exigiu que sejam criadas normas que obriguem a que se avance para um carregador comum para todos os telemóveis e outros equipamentos eletrónicos.

Um telemóvel, um tablet,headphonese ainda uma máquina de tabaco aquecido. Em quatro aparelhos eletrónicos pode precisar de quatro carregadores diferentes. Mas o Parlamento Europeu quer mudar esta situação e extinguir a diversidade de carregadores eletrónicos. Os eurodeputados votaram esta quinta-feira uma resolução que obriga a comissão a apresentar disposições obrigatórias para a introdução de um carregador comum a todas as marcas. A resolução foi aprovada com 582 votos a favor, 40 contra e 37 abstenções.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.