Principal suspeito do desaparecimento de Maddie pode sair em liberdade dentro de dias
Christian Brueckner, de 48 anos, é suspeito de ter assassinado a criança de três anos em Portugal, em 2007.
A polícia alemã enfrenta uma corrida contra o tempo para acusar Christian Brueckner, uma vez que o cidadão alemão e principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann poderá estarem liberdade dentro de poucos dias, de acordo com oThe Mirror.
Brueckner, de 48 anos, é, para a polícia alemã, o principal suspeito pelo assassinato da criança de três anos, que desapareceu na Praia da Luz, Algarve, em maio de 2007, e encontra-se a cumprir pena desde 2019, devido à violação de uma idosa americana, também na Praia da Luz. Os investigadores temem agora que o homem possa sair em liberdade, no prazo de duas semanas.
Brueckner está agora a tentar obter a libertação antecipada, depois de ter sido absolvido de acusações num terceiro caso, no ano passado. Contudo, uma fonte disse ao The Sun que por norma, “uma ação como a tentativa de libertação antecipada seria ridicularizada em tribunal".
"Todos estão muito nervosos depois do que aconteceu com o julgamento por violação no ano passado. O tribunal foi-lhe surpreendentemente favorável. Os advogados de Brueckner sabem que precisam de avançar agora, para o caso de ser aceite um recurso contra a sua absolvição. Isso levaria a um novo mandado de captura e ele permaneceria atrás das grades", disse.
Recorde-se que Christian Bruckner, foi absolvido, no ano passado, de ataques sexuais cometidos em Portugal, não relacionados com Maddie, pelo Tribunal Regional de Braunschweig, na Alemanha. Foi inocentado de três violações e dois casos de abuso sexual entre 2000 e 2017.
A fonte acrescentou, ainda, que os procuradores do caso Madeleine estão "nervosos" com o facto do suspeito, uma vez libertado, "desaparecer e provavelmente nunca mais ser visto", o que seria um "desastre" para os pais Kate e Gerry McCann.
Edições do Dia
Boas leituras!