Secções
Entrar

Polícia detona bomba junto a ministério em Atenas

12 de dezembro de 2016 às 08:23

O incidente aconteceu depois dos deputados aprovarem, no sábado, um novo orçamento que prevê subidas adicionais de impostos e cortes a pensões, exigidas pelos credores internacionais do país

Especialistas da polícia grega fizeram explodir uma mochila encontrada junto à entrada do Ministério do Trabalho, no centro de Atenas, depois de terem recebido um aviso por telefone de uma ameaça de bomba. Segundo uma fonte das autoridades não há feridos a registar.  

"Era uma bomba-relógio", disse à agência AFP uma fonte da polícia, acrescentando que o engenho era "defeituoso" já que não explodiu à hora para que estava programado.

O jornal Efimerida ton Syntaktondisse ter recebido um telefonema anónimo a alertar para a bomba às 23h20 (hora de Lisboa) de domingo.

A polícia isolou a área mas 40 minutos depois da hora, a bomba ainda não tinha explodido. Por precaução, a polícia realizou uma explosão controlada, pelas 2h30, indicou a mesma fonte.

Nenhum grupo reivindicou, até agora, responsabilidade, mas o método utilizado sugere ser da autoria de um grupo de extrema-esquerda.

O incidente aconteceu depois dos deputados aprovarem, no sábado, um novo orçamento que prevê subidas adicionais de impostos e cortes a pensões, exigidas pelos credores internacionais do país.

O governo de esquerda do primeiro-ministro Alexis Tsipras tem sido criticado por ceder aos credores, depois de ter subido ao poder com a promessa de acabar com a austeridade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela