Secções
Entrar

Partes da Amazónia à venda no Facebook

SÁBADO 26 de fevereiro de 2021 às 11:56

Vendedores alegam que não há risco de inspeção nestas áreas da floresta.

Há partes da floresta tropical da Amazónia, situada no Brasil, à venda ilegalmente no Facebook. A denúncia é feita pela BBC que encontrou anúncios na rede social.

Getty Images

Alguns dos espaços à venda da floresta que é uma área protegida e reversa de população indígena são do tamanho de 1.000 campos de futebol. O Facebook confirmou àBBCque está disponível para trabalhar com as autoridades locais, mas que não vai tomar nenhuma ação independente. "As nossas políticas de comércio requerem que os vendedores e compradores obedeçam às leis e regulamentos", acrescenta a empresa.

Muitos dos vendores admitem que não têm nenhum certificado de propriedade, mas isso não impede que coloquem os terrenos à venda. Garantindo online que não há o risco de haver inspeções do governo nestas áreas de floresta.

"Os invasores das terras sempre muito empoderados de tal forma que não têm vergonha de ir para o Facebook fazer negócios ilegais", refere Ivaneide Bandeira, líder da ONG Kanindé.

A desflorestação da Amazónia tem vindo a crescer nos últimos anos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela