Secções
Entrar

Navios cargueiros não passam no estreito de Kerch após ataque

Leonor Riso 18 de julho de 2023 às 18:06

Ponte que liga a Rússia e a Crimeia ficou danificada. Rússia justifica decisão com ataques de drone.

O movimento de navios cargueiros no estreito de Kerch, cuja ponte que liga a Rússia e a Crimeia foi atacada, foi suspenso a 16 de julho. A decisão foi tomada pelas autoridades russas, que a justificaram com ataques de drone à cidade de Sebastopol.

Сrimea24tv/Handout via REUTERS

O Ministério da Defesa russo indicou que as suas forças impediram a Ucrânia de atacar Sebastopol, ao destruirem sete drones aéreos e dois marítimos.

"A navegação está parada pelo terceiro dia. Eles pararam-na a 16 de julho, cerca das 17 horas locais, quando houve um ataque de drone a Sebastopol", indicou uma fonte à Reuters.

De domingo, 16 para segunda-feira, 17, a ponte foi atacada. Entretanto, o trânsito foi parcialmente reposto. No ataque, um casal russo morreu e a filha ficou ferida. Oficialmente, a Ucrânia não reivindicou o ataque.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela