Secções
Entrar

Mais de meio milhão de crianças lutam pela sobrevivência em Beirute

29 de julho de 2020 às 09:29

O Líbano está a atravessar a sua pior crise económica e financeira, amplificada pela pandemia e marcada pela desvalorização acentuada da moeda nacional, subida do desemprego e hiperinflação.

Mais de meio milhão de crianças em Beirute lutam pela sobrevivência quando o Líbano está em pleno naufrágio económico, lamentou hoje a organização não-governamental (ONG) Salvem as Crianças (Save the Children).

O país está a atravessar a sua pior crise económica e financeira, amplificada pela pandemia do novo coronavírus e marcada pela desvalorização acentuada da moeda nacional, subida do desemprego e hiperinflação.

Na região metropolitana de Beirute, que inclui a capital libanesa e os seis arredores, 910 mil pessoas, entre as quais 564 mil crianças, sofrem na procura da satisfação das suas necessidades mais elementares, incluindo alimentação, segundo a ONG.

Desde setembro, os preços dos produtos de base subiram 169%, o desemprego 35% no setor formal e o poder de compra das famílias 85%.

O Líbano acolhe cerca de 1,5 milhões de refugiados sírios, dos quais menos de um milhão inscritos na ONU, e cerca de 174 mil refugiados palestinianos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela