Macron aceita demissão do primeiro-ministro Gabriel Attal
O presidente francês quer, no entanto, que o primeiro-ministro se mantenha na liderança de um governo “interino” pelo menos até ao final dos Jogos Olímpicos.
O presidente francês Emmanuel Macron aceitou esta terça-feira a demissão do primeiro-ministro Gabriel Attal, mas deseja que o mesmo se mantenha na liderança de um governo "interino".
A decisão de Macron foi anunciada na reunião do conselho de ministros. Attal apresentou a sua demissão após as eleições francesas, mas Macron recusou aceitar esta decisão.
O presidente francês quer, no entanto, que o primeiro-ministro se mantenha na liderança de um governo "interino" pelo menos até ao final dos Jogos Olímpicos, avança a agência noticiosaAgence France Press(AFP). Os Jogos de Paris começam a 26 de julho e prolongam-se até 11 de agosto.
Neste momento a França está numa situação de incerteza depois de nas últimas eleições o partido de Macron ter ficado em segundo e a União Nacional, de Marine Le Pen, em terceiro. O vencedor da segunda volta foi a coligação de esquerda liderada por Jean-Luc Mélenchon, a França Insubmissa.
Edições do Dia
Boas leituras!