Secções
Entrar

Lula da Silva teve alta hospitalar depois de cinco dias internado

Ana Bela Ferreira 15 de dezembro de 2024 às 15:06

Presidente do Brasil foi internado para estancar uma hemorragia intracraniana. Teve de ser submetido a duas operações, mas acabou por ser regressar a casa mais cedo do que o inicialmente previsto.

O presidente do Brasil, Lula da Silva, teve alta hospitalar este domingo, depois de ter passado cinco dias internadodevido a uma hemorragia intracraniana.

REUTERS/Ueslei Marcelino

A equipa médica do hospital Sírio-Libanês de São Paulo decidiu dar alta a Lula da Silva mais cedo do que o previsto - só deveria acontecer no início da semana, no entanto, terá de ficar na cidade até quinta-feira para ser monitorizado pelos médicos. O presidente brasileiro já tinha aparecido a passear pelo hospital depois de ter sido submetido a duas operações para estancar a hemorragia intracraniana, causada por uma queda em casa, em outubro.

Este domingo apareceu, de surpresa, na conferência de imprensa da equipa médica. Contou aos jornalistas que só teve "consciência da gravidade" depois da cirurgia de terça-feira. Lula da Silva, de 79 anos, aproveitou para agradecer a Deus e à equipa médica que o acompanha.

É expectável que fique agora em casa, em repouso absoluto nas próximas duas semanas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela