Secções
Entrar

Líder supremo do Irão: Donald Trump "desacreditou" prestígio dos EUA

03 de novembro de 2018 às 16:48

Ali Khamenei refere que a força económica e militar dos Estados Unidos está "em declínio" e rejeitou o regresso das sanções norte-americanas.

O líder supremo do Irão, o 'ayatollah' Ali Khamenei, afirmou este sábado que o Presidente norte-americano, Donald Trump, "desacreditou" o seu país, apontando que Washington será o último a perder no restabelecimento das sanções a Teerão.

"Este novo Presidente norte-americano (...) desacreditou o que restava do prestígio dos Estados Unidos e da democracia. O poder de constrangimento dos Estados Unidos, utilizando a sua força económica e militar está igualmente em declínio", disse o 'ayatollah' Ali Khamenei numa mensagem na rede social Twitter.

O responsável rejeitou o regresso das sanções norte-americanas, nomeadamente contra o sector petrolífero iraniano, que devem entrar em vigor na segunda-feira.

"A disputa entre os Estados Unidos e o Irão começou há 40 anos, e os Estados Unidos agiram muito contra nós", salientou o líder da República Islâmica do Irão, denunciando uma "guerra militar, económica e mediática".

Segundo o 'ayatollah' Ali Khamenei, "nesta disputa, os derrotados são os Estados Unidos e o vencedor é a República Islâmica".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela