Secções
Entrar

Israel abre corredor para passagem segura de civis em Gaza

Leonor Riso 04 de novembro de 2023 às 12:45

Durante três horas, civis poderão encaminhar-se para sul através de uma estrada.

O exército de Israel vai permitir a retirada de civis rumo ao sul da Faixa de Gaza através de uma estrada, mas apenas durante três horas.

A informação foi avançada por um porta-voz do exército israelita, Avichay Adraee, no X (antigo Twitter).

"As forças de defesa de Israel vão permitir hoje a passagem pela estrada Salah al Din, entre as 13h00 e as 16h00 [menos duas horas em Lisboa]. Para sua segurança, aproveite esse momento para se deslocar para o Sul, além de Wadi [cidade no centro de Gaza]", lê-se na mensagem.


"Se se preocupa com o seu bem-estar e dos seus, cumpra a nossa instrução para se dirigir a sul", lê-se num comunicado citado pela televisão norte-americana Fox News.

Israel tem recusado o cessar-fogo, insistindo na devolução de todos os reféns primeiro. Antony Blinken reuniu-se sexta-feira com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que lhe negou essa possibilidade. Este sábado, o secretário de Estado dos EUA vai encontrar-se com vários líderes árabes.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela