Secções
Entrar

Grupo chinês Huawei despede 600 funcionários nos EUA

23 de julho de 2019 às 12:16

O grupo de telecomunicações chinês anunciou que vai cortar mais de 600 postos de trabalho nos Estados Unidos, como consequência das restrições à venda de tecnologia impostas por Washington.

O grupo de telecomunicações chinêsHuaweianunciou esta terça-feira que vai cortar mais de 600 postos de trabalho nos Estados Unidos, como consequência das restrições à venda de tecnologia impostas por Washington.

Os despedimentos ocorrerão na subsidiária Futurewei Technologies, que faz pesquisa e desenvolvimento e tem sede no Texas, segundo um comunicado da Huawei.

A Futurewei emprega mais de 750 pessoas, segundo a agência noticiosa Bloomberg. No total, a Huawei emprega mais de 180.000 pessoas, em 170 países.

"Decisões como esta nunca são fáceis", referiu a empresa.

Washingtonacusa a Huawei de cooperar com o governo chinês e os seus serviços de inteligência e de representar um risco para a segurança nacional dos EUA.

Em maio passado, o presidente norte-americano,Donald Trump, colocou a Huawei numa lista negra de entidades às quais as empresas americanas não podem fornecer nem comprar produtos e serviços.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela