
Texas aprova novo mapa eleitoral para favorecer republicanos a pedido de Trump
Dos 38 deputados do Texas em Washington, 25 são atualmente republicanos. A Casa Branca (presidência) espera ter 30 em 2026.
Dos 38 deputados do Texas em Washington, 25 são atualmente republicanos. A Casa Branca (presidência) espera ter 30 em 2026.
Os países da "Coligação dos Voluntários" vão trabalhar com os EUA sobre as garantias de segurança para a Ucrânia.
O presidente do Conselho Europeu defendeu também que reforçar as Forças Armadas da Ucrânia é a única maneira de assegurar que uma eventual paz seja duradoura.
A medida não se aplica a deslocações "por motivos pessoais", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros suíço, Ignazio Cassis.
Não está contemplada a adesão da Ucrânia à NATO, mas sim “garantias de segurança do tipo do Artigo 5.º”, a regra que estipula que uma agressão armada contra um membro da organização atlântica é um ataque contra todos os seus membros, esclareceu Rutte.
Trump escreveu na sua rede social que telefonou a Putin e iniciou “os preparativos para uma reunião, em local a determinar”, entre os chefes de Estado russo e ucraniano.
O encontro acontece numa altura em que diversos líderes europeus se dirigem aos Estados Unidos com o objetivo de proteger os interesses da Ucrânia.
O presidente da Ucrânia e dos EUA estão esta segunda-feira reúnidos em Washington para discutir o fim da guerra.
Líderes europeus estão esta segunda-feira em Washington para demonstrarem apoio a Kiev.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, volta a reunir-se esta segunda-feira com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington, e faz-se acompanhar por vários líderes europeus. A jornalista da AP Samya Kullab explica o que se pode esperar deste encontro.
Tom Barrack afirmou, esta segunda-feira, que Washington trabalhará numa proposta económica para a reconstrução do país no pós-guerra, após o Líbano ter endossado um plano apoiado pelos EUA para desarmar o grupo extremista Hezbollah. Barrack também afirmou que será discutido o cessar a longo prazo de hostilidades com Israel, após meses de trabalho diplomático entre os EUA e o Líbano.
Os presidentes norte-americano e ucraniano vão reunir-se esta segunda-feira na Casa Branca.
Líderes europeus deverão chegar à Casa Branca às 17h00, uma hora depois haverá uma saudação e posteriormente uma reunião bilateral entre os presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos.
Um estudo demonstrou "níveis preocupantes" de poluentes que afetam a saúde pública, como ozono, compostos orgânicos voláteis oxigenados e nanopartículas altamente ácidas, cuja concentração aumentou com a temperatura exterior.
Trump vai reunir-se, esta segunda-feira, com Zelensky, pelas 17h15, e depois outros líderes europeus vão juntar-se pelas 19h.
Von der Leyen defendeu que "as fronteiras internacionais não podem ser alteradas pela força".