Filipinas: Segurança despedido faz 30 reféns e alveja homem num centro comercial
Ferido foi levado para o hospital e encontra-se estável. Polícia está a negociar com o sequestrador de forma a retirar os 30 reféns.
Um homem foi alvejado e cerca de 30 pessoas foram feitas reféns esta segunda-feira em perto de Manila, Filipinas, por um homem armado. A polícia e os negociadores estão em conversações com o sequestrador.
O homem armado é um antigo segurança do V-Mall, que fica na cidade de San Juan. Alvejou um homem enquanto entrava no seu escritório no setor da administração, mas este ferido já foi levado para o hospital e encontra-se estável.
Segundo Francis Zamora, presidente da Câmara de San Juan, o homem "está a gritar que tem uma granada mas não temos nenhuma maneira de o confirmar".
O centro comercial tem quatro andares e mais de 100 lojas. Foi criado um cordão de segurança em torno das instalações.
O atirador foi despedido pela empresa de segurança do centro comercial e tentou envolver outros guardas. Pediu para falar com os seus colegas por videochamada. "Ele estava a tentar que os outros seguranças se juntassem a ele para algum tipo de golpe de estado contra a administração do centro comercial", afirmou Zamora, citado pela agência Reuters.
Edições do Dia
Boas leituras!