Secções
Entrar

Filipinas: Segurança despedido faz 30 reféns e alveja homem num centro comercial

02 de março de 2020 às 07:36

Ferido foi levado para o hospital e encontra-se estável. Polícia está a negociar com o sequestrador de forma a retirar os 30 reféns.

Um homem foi alvejado e cerca de 30 pessoas foram feitas reféns esta segunda-feira em perto de Manila, Filipinas, por um homem armado. A polícia e os negociadores estão em conversações com o sequestrador.

O homem armado é um antigo segurança do V-Mall, que fica na cidade de San Juan. Alvejou um homem enquanto entrava no seu escritório no setor da administração, mas este ferido já foi levado para o hospital e encontra-se estável.

Segundo Francis Zamora, presidente da Câmara de San Juan, o homem "está a gritar que tem uma granada mas não temos nenhuma maneira de o confirmar".

O centro comercial tem quatro andares e mais de 100 lojas. Foi criado um cordão de segurança em torno das instalações.

O atirador foi despedido pela empresa de segurança do centro comercial e tentou envolver outros guardas. Pediu para falar com os seus colegas por videochamada. "Ele estava a tentar que os outros seguranças se juntassem a ele para algum tipo de golpe de estado contra a administração do centro comercial", afirmou Zamora, citado pela agência Reuters.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela