Filho de Biden acusado de crimes fiscais
O filho de Biden, de 53 anos, já está acusado de três crimes relacionados com a compra e posse de armas, algo que é ilegal nos Estados Unidos quando se consome drogas.
O filho do presidente dos Estados Unidos, Hunter Biden, foi acusado de ter cometido nove crimes fiscais, avançou a agência de notícias Associated Press.
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, controlados pelos republicanos, está a investigar Hunter Biden no âmbito das investigações sobre o pai por alegadas irregularidades que incluem o tráfico de influências para beneficiar membros da família.
No âmbito destas investigações está previsto que o filho do presidente testemunhe perante o Congresso na quarta-feira, 13 de dezembro.
As acusações contra de Hunter Biden são o resultado de uma investigação iniciada em 2018, durante a administração de Donal Trump.
A investigação, que já dura cinco anos, levou a um acordo entre a defesa do filho do atual presidente e a equipa de acusação liderada pelo procurador David Weiss, nomeado por Donald Trump. No entanto este acordo fracassou e agora Hunter Biden terá de enfrentar um julgamento que terá lugar durante a campanha para as eleições de 2024.
O filho de Biden, de 53 anos, já estava acusado de três crimes relacionados com a compra e posse de armas, algo que é ilegal nos Estados Unidos quando se consome drogas. Relativamente a estas investigações Hunter Biden declarou-se inocente num tribunal de Delaware, mentido sobre o facto de não consumir drogas, apesar de mais tarde ter admitido que lutava contra o vício do "crack".
Edições do Dia
Boas leituras!