Secções
Entrar

Exército de Israel diz ter morto 150 terroristas do Hamas

Lusa 10 de novembro de 2023 às 21:38

A 401.ª brigada destruiu quartéis-generais militares, posições de lançamento e túneis utilizados pelo Hamas em Shati, a Leste da cidade de Gaza.

O exército israelita disse hoje ter morto, em Gaza, "150 terroristas" do Hamas e controlado os bastiões militares do movimento na zona Norte daquela região.

Israeli Army Handout/Handout via REUTERS

"Os combatentes eliminaram cerca de 150 terroristas e ganharam o controlo dos bastiões militares da organização terrorista Hamas no Norte da Faixa de Gaza", adiantou o exército, através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), a 401.ª brigada destruiu quartéis-generais militares, posições de lançamento e túneis utilizados pelo Hamas em Shati, a Leste da cidade de Gaza.

As forças israelitas também lutaram junto ao hotel Blue Beach Resort, em Gaza, onde "30 terroristas estavam escondidos".

Os quartos desta unidade estavam a ser utilizados como refúgio e para planear ataques.

Após 35 dias de guerra, que começou a 7 de outubro com o ataque do Hamas ao território israelita, no qual morreram mais de 1.400 pessoas e mais de 240 foram raptadas de aldeias perto de Gaza, os bombardeamentos israelitas mataram mais de 11.000 pessoas e feriram cerca de 27.500, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlada pelo grupo islamita.

O Hamas é classificado como organização terrorista pelos Estados Unidos, União Europeia e Israel.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela