Secções
Entrar

EUA perseguem e controlam petroleiro de bandeira russa no Atlântico

Negócios 07 de janeiro de 2026 às 13:56

Navio, com o nome "Marinera", tornou-se num ponto de tensão entre os EUA a Rússia. Petroleiro estava a navegar em águas entre a Islândia e a Escócia.

As forças militares dos EUA perseguiram um petroleiro ligado à Venezuela, mas que tem bandeira russa, no oceano Atlântico. Segundo a Bloomberg, a operação, que tinha como objetivo final a apreensão do navio, decorreu nesta quarta-feira, com a NBC a avançar que o petroleiro já está nas mãos dos operacionais americanos.
Um navio petroleiro atravessa as ondas no mar DR
O petroleiro em causa, com o nome "Marinera", tornou-se num ponto de tensão entre os EUA e a Rússia, após o ataque americano contra a Venezuela no fim de semana passado. Este petroleiro, que originalmente se chamava "Bella 1", foi alvo do bloqueio americano às embarcações de transporte de crude venezuelanas. Impedido de atracar para abastecimento, os membros da tripulação furaram o bloqueio da guarda costeira norte-americana, tendo-se seguido uma perseguição ao mesmo nos últimos dias pelas águas do Atlântico. (Notícia em atualização)
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima