Secções
Entrar

Donald Trump diagnosticado com "insuficiência venosa crónica"

Luana Augusto 17 de julho de 2025 às 19:55

Segundo a porta-voz da Casa Branca, trata-se de "uma condição benigna comum", que afeta especialmente pessoas com mais de 70 anos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com "insuficiência venosa crónica". A informação foi adiantada esta quinta-feira pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, em declarações aos jornalistas, depois de o chefe de Estado ter apresentado hematomas nas mãos.

AP Photo/Evan Vucci

A saúde do republicano deixou algumas pessoas em alerta, tendo por isso sido submetido a avaliações médicas. No entanto, segundo Karoline Leavitt, trata-se de "uma condição benigna comum", que afeta especialmente pessoas com mais de 70 anos.

Além disso, Donald Trump apresentou também um inchaço na parte inferior das pernas. Quanto a isso, a porta-voz da Casa Branca disse que não haviam evidências de trombose venosa profunda ou doença arterial, e adiantou que um ecocardiograma não mostrou "nenhum sinal de insuficiência cardíaca".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela