Secções
Entrar

Dona do bar onde morreram 40 pessoas abandonou clientes, mas levou o dinheiro da caixa

Diogo Barreto 10 de janeiro de 2026 às 18:51

Jesseica Moretti ficou em liberdade enquanto o marido foi susjeito a prisão preventiva.

A gerente e proprietária do bar suíço onde morreram 40 pessoas abandonou o local e fugiu com o dinheiro que estava na caixa, quando as chamas começaram a tomar conta do espaço, não se preocupando com a segurança dos seus clientes, avança o jornal italiano . Jesseica Moretti e o marido foram acusados de homicídio por negligência e lesões corporais por negligência na sequência do incêndio em Crans-Montana, no dia de passagem de ano.
O momento em que proprietários de bar onde ocorreu tragédia na Suíça chegam a tribunal DR
As autoridades estão a investigar as provas conseguidas que incluem vestígios deixados no incêndio, testemunho e vídeos gravados pelos clientes, bem como imagens de  videovigilância do bar La Constellation e de locais fora do bar. A partir destas provas, a polícia concluiu que a proprietária não ajudou os clientes a abandonar o bar quando viu as chamas a crescer e fugiu antes com o dinheiro da caixa registadora.  Tanto Jessica Moretti como o marido, Jacques Moretti, são acusados de destruir provas ao bloquear a conta do bar nas redes sociais após o incêndio. No total, o incêndio, que deflagrou naquela bar em Crans-Montana, provocou a morte a 40 pessoas e ferimentos a outras 119 pessoas.
Otribunal decretou, esta sexta-feira, prisão preventiva para o proprietário do bar suíço e Jesseica ficou em liberdade. Jacques Moretti, de 49 anos, e a mulher, Jessica Moretti, foram esta sexta-feira ouvidos pela primeira vez pelo Ministério Público de Sion, na Suíça. O casal está a ser investigado por homicídio por negligência, lesão corporal por negligência e incêndio criminoso por negligência. De acordo com a investigação, as chamas começaram quando os funcionários do espaço de diversão aproximaram do tecto garrafas de champanhe com 'foguetes'. As chamas espalharam-se rapidamente e provocaram uma explosão. A maior parte dos clientes não conseguiu fugir e 40 pessoas - quase todas elas jovens - perderam a vida. Houve ainda registo de 119 feridos, muito deles sofreram graves queimaduras.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima