Secções
Entrar

Covid-19: Lusodescendente detido por participar em festa na Venezuela

03 de maio de 2020 às 12:00

Na sequência da quarentena preventiva da covid-19, a Venezuela proibiu as aglomerações de pessoas. No estado de Lara, onde decorreu a festa, está ainda proibido sair de casa a partir das 14h00 locais.

Pelo menos dez pessoas, entre elas um lusodescendente, foram detidas pelas autoridades venezuelanas por participar numa festa no pátio de uma casa, violando a quarentena preventiva dacovid-19naVenezuela, noticia este domingo a imprensa local. As detenções ocorreram na urbanização La Mendera II de Cabudare, no estado venezuelano de Lara (360 quilómetros a sudoeste de Caracas) e entre os detidos está um lusodescendente de 19 anos. Os detidos, com idades entre os 18 e os 23 anos, são ainda acusados de resistência às autoridades.

Segundo a imprensa local as detenções ocorreram à 01h00 local de sexta-feira (06h00 de sábado em Lisboa), depois de a polícia ter sido informada, anonimamente, de que decorria a festa.

ODiário de Laraexplica que, ao ver a polícia, "os jovens correram para dentro de casa, omitiram a ordem para parar, atiraram as bebidas que tinham contra os oficiais e inclusive houve tentativa de agredir fisicamente" os polícias. A polícia confiscou ainda um carro que estava estacionado no exterior da residência e cinco caixas de cerveja.

Na Venezuela, na sequência da quarentena preventiva da covid-19, estão proibidas as aglomerações de pessoas. No estado de Lara está ainda proibido sair de casa a partir das 14h00 locais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela