Secções
Entrar

Chão de templo na Índia desaba e faz pelo menos 35 mortos

Márcia Sobral 31 de março de 2023 às 07:49

Local de culto terá sido construído em cima de um poço ao qual os fiéis acediam para o banho sagrado.

Pelo menos 35 pessoas morreram e 16 ficaram feridas depois do chão de um templo na Índia ter colapsado. O local de culto terá sido construído em cima de um poço - ao qual os fiéis acediam para o banho sagrado - que acabou por ruir esmagando os devotos.

REUTERS/Anindito Mukherjee

De acordo com as autoridades do país, o acidente ocorreu esta quinta-feira, na cidade de Indore, no centro da Índia, altura em que se celebrava o festival hindu de Ram Navami.

Segundo avança aReuters, tudo indicia que o local teria sido preparado para o evento, o poço estaria tapado "com uma laje", mas "a multidão e o excesso de carga" terão provocado o colapso.

Para o local foram enviados cerca de 75 militares e várias equipas de salvamento, tendo sido possível resgatar 18 pessoas. "Outras 35 pessoas foram encontradas já sem vida e há pelo menos 16 feridos", disse à imprensa local Ilayaraja T, funcionário do governo local.

Narendra Modi, primeiro-ministro  da Índia, já expressou as suas condolências e anunciou que as famílias dos mortos e das vítimas serão devidamente indemenizadas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela