Secções
Entrar

Avião russo com 49 passageiros desaparece dos radares de controlo. Destroços já foram encontrados

CM 24 de julho de 2025 às 08:44

Federação russa já abriu uma investigagão criminal sobre o desaparecimento do avião.

Uma aeronave AN-24 que transportava 49 passageiros desapareceu esta quinta-feira dos radares russos na região de Amur. Entre os passageiros encontravam-se cinco crianças e uma tripulação de seis pessoas. 

Avião XXX

Segundo The Mirror, foram encontrados a 16 quilómetros do destino destroços do avião. Inclusive, as autoridades russas anunciaram que foi encontrada em chamas a fuselagem do avião. O primeiro relatório dos serviços de emergência revela que nenhuma das 49 pessoas a bordo conseguiram sobreviver à queda.

Ainda assim a agência RIA Novosti, citada pelo The Mirror, avança que o helicóptero de resgate não conseguiu pousar no local da queda por ser montanhoso e dessa forma ainda não estão confirmados os óbitos. "A comunicação com a aeronave foi perdida a vários quilómetros do aeroporto na cidade de Tynda", informou o Ministério das Situações de Emergência russo em comunicado.

O avião, da companhia aérea Angara Airlines, partiu de Blagoveshchensk após um atraso de duas horas, avança o Times of India. Quando foi dado como desaparecido, a aeronave estaria perto de Tynda, onde deveria aterrar. A equipa de investigação da Federação russa para Transportes já abriu uma investigação criminal sobre o desaparecimento do avião. "Todas as forças e meios necessários foram mobilizados", garantiu o governador regional, Vasily Orlov.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela