Sábado – Pense por si

Queda de avião num aeroporto em Londres provoca quatro mortos

Luana Augusto
Luana Augusto 14 de julho de 2025 às 15:02
As mais lidas

A polícia de Essex disse ter respondido a "relatos de uma colisão que envolvia um avião de 12 metros" pouco antes das 16h de domingo.

Quatro pessoas morreram no domingo, depois de um avião ter caído no Aeroporto de Southend, em Londres, avançaram esta segunda-feira as autoridades de Essex numa conferência de imprensa. Ao que tudo indica, as vítimas serão dois pilotos e dois passageiros, e o avião envolvido no acidente será um Beech B200 Super King Air, detalha a BBC.

Joe Giddens/PA via AP

A polícia de Essex disse ter respondido a "relatos de uma colisão que envolvia um avião de 12 metros" pouco antes das 16h de ontem. Imagens publicadas nas redes sociais mostram as chamas a emergir da aeronave, assim como uma grande nuvem de fumo negro. 

Após o acidente, o aeroporto de Southend foi imediatamente encerrado, e assim permanecerá até ordem contrária. "Pedimos que os passageiros que queiram viajar via Aeroporto de Southend contactem a sua companhia aérea para mais informações e conselhos."

No local estiveram várias equipas de socorro, nomeadamente quatro ambulâncias, um veículo de resposta rápida, quatro veículos da equipa de resposta a áreas perigosas, três carros de paramédicos séniores, assim como a Ambulância Aérea de Essex e Herts.

"Estamos a trabalhar com todos os serviços de emergência em cena e esse trabalho estará a decorrer durante várias horas", lê-se num comunicado da polícia de Essex citado pela Sky News. "Pedimos que o público evite esta área."

Em atualização

Artigos Relacionados

Sinais do Tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.