Secções
Entrar

Atiradores de Sydney poderão ser pai e filho

Luana Augusto 14 de dezembro de 2025 às 21:39

Suspeitos têm 50 e 24 anos.

As autoridades australianas revelaram este domingo que suspeitam que os atiradores, que levaram a cabo um tiroteio em Sydney, Austrália, eram pai e filho: um tinha 50 anos e o outro 24.
Atiradores suspeitos em Sydney: pai e filho de 50 e 24 anos Foto AP/Mark Baker
O pai, licenciado para posse de armas de fogo e possuidor de seis armas, morreu durante o ataque. Já o filho, que foi identificado como sendo Naveed Akram, foi imobilizado por um homem que passava pelo local, tendo acabado detido pela polícia. Está neste momento hospitalizado em "estado crítico". Para já nada indica que ambos planearam o ataque com antecedência. Sabe-se apenas que foram encontrados e desativados dois engenhos explosivos no local. Como consequência 16 pessoas morreram, incluindo uma criança de 10 anos, e 40 permanecem hospitalizadas.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela