Alegada vítima de apresentador da BBC nega ilegalidades
Jovem diz ter negado a história antes da sua publicação. O suposto crime foi denunciado pelos pais, mas "nada inapropriado ou ilegal ocorreu entre o nosso cliente e a celebridade da BBC", aponta o seu advogado.
A alegada vítima de um apresentador da BBC,denunciado por pagar por fotografias explícitas de um menor, afirmou esta segunda-feira que a história é "lixo".
De acordo com a BBC, o jovem escreveu uma carta ao canal britânico a indicar que as acusações feitas pela sua mãe são "lixo". A mãe do jovem contactou o jornalThe Sun, que divulgou a história.
O jovem terá mesmo negado a história aoThe Sun, apontando que estava "totalmente errada e não havia verdade" na mesma. Porém, o "artigo inapropriado" foi publicado na mesma.
"Para evitar dúvidas, nada inapropriado ou ilegal ocorreu entre o nosso cliente e a celebridade da BBC e as alegações reveladas no jornal The Sun são lixo", lê-se numa nota enviada pela defesa do jovem.
Segundo a BBC, um representante do The Sun disse que "divulgou uma história sobre dois pais muito preocupados que fizeram uma queixa à BBC sobre o comportamento de um apresentador e o bem-estar do seu filho", e que o canal não tomou medidas.
Depois de ter sido conhecida a posição da alegada vítima, os seus pais defenderam a sua versão da história. "É triste mas mantemos a nossa história e esperamos que [o filho] tenha a ajuda de que precisa", indicaram. "Fizemos isto para ajudar - e o apresentador entrou na cabeça dele. Como é que ele teve dinheiro para um advogado? Estamos tão tristes."
O apresentador da BBC foi denunciado por pagar cerca de 35 mil libras (41 mil euros) por fotografias explícitas do jovem, desde que tinha 17 anos, e ao longo de três anos.
Edições do Dia
Boas leituras!