Secções
Entrar

Actrizes que acusam Weinstein são "prostitutas", diz porta-voz de Putin

30 de março de 2018 às 10:13

Dmitry Peskov afirmou que as mulheres, que se tornaram estrelas, "fizeram muitas coisas que não eram compatíveis com os conceitos de honra e dignidade".

O porta-voz do presidente russo Vladimir Putin classificou na quinta-feira como "prostitutas" as actrizes que acusaram o produtor de Hollywood Harvey Weinstein de assédio sexual.

1 de 3
harvey weinstein
Foto: J. Countess/Getty Images
Foto: ANGELA WEISS/AFP/Getty Images
Foto: Mathew Imaging/WireImage/Getty Images

Ao falar para estudantes em Moscovo, Dmitry Peskov afirmou que as mulheres, que se tornaram estrelas, "fizeram muitas coisas que não eram compatíveis com os conceitos de honra e dignidade".

"Eles ganharam centenas de milhões de dólares e, dez anos depois, dizem que Weinstein é culpado", disse o porta-voz de Putin à radio Echo de Moscovo.

"Talvez ele seja um patife, mas nenhuma delas foi à polícia. Não, elas queriam ganhar 10 milhões de dólares. Como se chama uma mulher que dormiu com um homem por 10 milhões de dólares? Uma prostituta", afirmou.

Dmitry Peskov respondeu a uma pergunta feira por um jornalista sobre o deputado Leonid Sloutski, acusado por mulheres jornalistas de assédio sexual e recentemente exonerado por uma comissão parlamentar.

As acusações contra Leonid Sloutsky são o primeiro caso na Rússia desde que surgiu o movimento #MeToo, após o caso de Weinstein.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela