A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Novo sistema europeu de controlo de fronteiras começa a funcionar a partir de 12 de outubro
Entre as principais mudanças estão o "registo eletrónico de entradas e saídas dos viajantes, com indicação da data, hora e posto de fronteira" e a "recolha de dados biométricos (quatro impressões digitais e fotografia) na primeira entrada".
O novo sistema europeu de controlo de fronteiras externas para cidadãos extracomunitários vai entrar em funcionamento a partir de 12 de outubro em Portugal e restantes países do espaço Schengen, anunciaram esta segunda-feira as autoridades.
Tiago Petinga/LUSA_EPA
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
Segurança dos cidadãos
Portugal
Ees
Polícia de Segurança Pública
Guarda Nacional Republicana
Exit
Autoridade Nacional de Aviação Civil
União Europeia
Artigos recomendados
As mais lidas
Gouveia e Melo defende que Estado português deve reagir após ataque a embarcação com bandeira nacional
09 de setembro de 2025 às 18:00Lusa
Revelação: Pinto da Costa deu a casa como garantia para FC Porto não sair da UEFA
09 de setembro de 2025 às 13:12Carlos Torres
Jovem promessa do surf português morre aos 12 anos
08 de setembro de 2025 às 13:05
"Salvaram-lhe a vida." Casal irlandês angaria fundos para o hospital de Faro, após tratamento do filho bebé
06 de setembro de 2025 às 10:00Sofia Parissi
O fim dos telemóveis nas escolas
09 de setembro de 2025 às 23:00Mónica Baltazar