Secções
Entrar

Varoufakis lidera lista internacional para eleições europeias na Alemanha

25 de novembro de 2018 às 21:22

Democracia na Europa é a ala alemã do movimento europeu DIEM 25 fundado por Varoufakis. A lista inclui 10 homens e 10 mulheres de sete nacionalidades, incluindo o filósofo croata Sreko Horvat.

O ex-ministro das Finanças grego Yanis Varoufakisvai liderar uma lista internacional para as eleições europeias que se apresenta na Alemanha.

Varoufakis foi eleito este domingo cabeça de lista do movimento Democracia na Europa, por 46 votos contra oito, de acordo com uma mensagem no Twitter publicada pelo grupo.

Democracia na Europa é a ala alemã do movimento europeu DIEM 25 fundado por Varoufakis. A lista inclui 10 homens e 10 mulheres de sete nacionalidades, incluindo o filósofo croata Sreko Horvat.

Varoufakis decidiu fundar o movimento após ter deixado o cargo de ministro das Finanças da Grécia e de ter concluído que para conseguir mudanças na Europa é necessário um movimento pan-europeu.

Na Alemanha, o movimento liderado por Varoufakis vai disputar os votos da esquerda com outras formações e deverá fazer campanha com infraestruturas escassas, dependendo em boa parte do impacto mediático do ex-ministro grego.

Durante o período de maior crise na Grécia, Varoufakis foi visto como o principal opositor do então ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, e das políticas de austeridade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela