Finalmente há fumo branco: "Rabo de Peixe" volta a 17 de outubro
A data de estreia da segunda temporada da série portuguesa da Netflix foi finalmente anunciada. Veja as primeiras imagens e o primeiro "teaser" em vídeo.
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
A notícia tardou, mas finalmente chegou: a data de estreia da segunda temporada de Rabo de Peixe, série portuguesa criada por Augusto Fraga, já foi revelada. A Netflix anunciou-a esta quarta-feira, em nota oficial enviada à comunicação social: 17 de outubro.
A revelação veio acompanhada da divulgação do primeiro teaser (vídeo de antecipação) e das primeiras imagens (ver fotografias acima) da nova temporada da série, até agora o maior sucesso global de audiências entre as séries televisivas nacionais. E chega depois da produtora e distribuidora da série ter já confirmado a existência de uma terceira temporada, que está já a ser filmada.
Segundo a nota oficial da Netflix, na nova temporada de Rabo de Peixe, Eduardo (José Condessa) regressa à vila piscatória açoriana "três meses depois da sua partida" para encontrar "uma realidade completamente diferente". As drogas "mudaram de mãos" e a amizade do grupo de personagens centrais "é testada por novos e inesperados inimigos". Remata a sinopse: "Surge uma nova oportunidade de negócio: será que é mesmo só mais uma vez?"
No elenco principal voltam a estar os atores que se destacaram na primeira temporada - José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão -, a que se somam personagens secundárias interpretadas novamente por Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel e Kelly Bailey.
Haverá, porém, novas personagens, interpretadas por atores e atrizes como os portugueses José Raposo e Ricardo Pereira e os brasileiros Caio Blat e Paolla Oliveira.
A nova temporada da série portuguesa é produzida pela Ukbar Filmes e volta a ter direção criativa (e escrita) de Augusto Fraga, que teve também o papel de um dos realizadores da nova temporada, função que dividiu com João Maia.
"Esta é uma história sobre amizade no meio de uma tempestade. Levámos tudo um pouco mais longe nesta temporada - a nível visual, emotivo e narrativo - mas mantivemo-nos fiéis ao que leva as pessoas a conectarem-se ao Eduardo e ao seu incrível grupo de amigos. É mais selvagem, mais pessoal e talvez mais cru. Porque no fim, quando a maré muda, tudo o que importa é a quem te agarras", refere Augusto Fraga, citado no comunicado oficial da Netflix.