Uma das séries mais populares da Netflix nos últimos anos, Peaky Blinders - que teve seis temporadas, entre 2013 e 2022, a que soma um filme, ainda por estrear - vai ter uma sequela. A informação foi avançada pela própria Netflix que, no seu site oficial Tudum,
dá alguns detalhes sobre o que aí vem.
Trata-se de mais uma criação de Steven Knight, o criador de
Peaky Blinders (e de séries como
Mil Golpes ou a recente
A Casa Guinness) e já
escolhido para argumentista do próximo filme da saga James Bond, e terá duas temporadas, cada uma das quais com seis episódios. Cada episódio deverá ter cerca de uma hora de duração,
indica, por sua vez, a revista norte-americana Variety.
Esta sequela vai "apresentar aos espectadores todo um novo gangue de Shelbys [família protagonista da série]", lê-se na nota oficial publicada pela Netflix, e passa-se nos anos 1950, "logo depois dos acontecimentos" que serão retratados no filme dedicado ao universo Peaky Blinders, que está em fase de pós-produção.
Citado pela produtora e distribuidora de filmes e séries em streaming que vai exibir a nova sequela, Steven Knight aponta: "Estou entusiasmadíssimo por anunciar este novo capítulo no universo narrativo de Peaky Blinders. Mais uma vez, estará ancorado em Birmingham e vai contar a história de uma história a erguer-se das cinzas do Birmingham blitz", o bombardeamento nazi à cidade britânica nos anos 1940. "A nova geração de Shelbys assumiram o controlo e vai ser uma viagem e pêras", acrescenta Steven Knight.
Além de Steven Knight, também Cillian Murphy, protagonista de Peaky Blinders, estará diretamente envolvido na série - desta feita, como produtor executivo.