A que mercados ir? Em que mesas juntar os mais próximos? A que concertos levar a família? E nos presentes, já pensou? A equipa do GPS traz-lhe as sugestões mais informadas para um bom dezembro.
No preciso momento em que este texto está a ser escrito, as ruas das cidades portuguesas já estão enfeitadas, o cheiro a lareira já se sente no ar, Ambrósio já nos começa a satisfazer o desejo de requinte pela televisão e Mariah Carey já está a descongelar da enorme redoma em que a guardamos por onze meses, pronta para nos servir exaustivamente de banda sonora até ao dia de reis com All I Want For Christmas is You.
Do tanto que tem de beleza, a época pode também ser assoberbante, afinal, é preciso escolher o que dar aos pais, aos primos, avós, até aos tios afastados com quem partilhamos a mesa; é preciso entreter os miúdos com mais do que bonecos no tablet e saber o que dar ao familiar que já leu Dostoievski e viu Bob Dylan ao vivo.
É difícil, mas não impossível, e a prova está nos textos que se seguem. Quer esteja no Norte, no Centro ou no Sul, trazemos-lhe sugestões para todas as ocasiões. Porque no final, mais do que tudo, o que interessa é a família.