Sábado – Pense por si

GPS

Cancelados três concertos de Taylor Swift em Viena depois de ameaça terrorista

Jovem de 19 anos jurou fidelidade ao Estado Islâmico há poucas semanas e teria como foco os concertos de da artista norte-americana. Outro homem foi também detido.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Cancelados três concertos de Taylor Swift em Viena depois de ameaça terrorista
Ana Bela Ferreira 07 de agosto de 2024 às 22:05
Miguel A. Lopes/Lusa

Três concertos de Taylor Swift em Viena, na capital da Áustria, foram adiados depois de terem sido detidos dois suspeitos de estarem a preparar um atentado islamista. Os concertos iam ter lugar amanhã, sexta-feira e sábado no estádio Ernest Happel.

Esta quarta-feira foram detidas duas pessoas sob suspeita de estarem a preparar ataques islamitas em eventos de larga escala na área da capital austríaca. "Dada a confirmação por funcionários do governo de que estava a ser planeado um ataque terrorista no estádio Ernest Happel, não nos resta outra opção senão cancelar os concertos, garantindo a segurança de todos", referem os organizadores em comunicado.

O comunicado informa ainda que todos os bilhetes serão "automaticamente reembolsados no prazo de 10 dias úteis".

Esta quarta-feira, o diretor-geral de Segurança Pública, Franz Ruf, confirmou que um jovem austríaco de 19 anos tinha sido detido em Ternitz, na província da Baixa Áustria, durante a manhã. O segundo suspeito foi detido em Viena, à tarde. "De acordo com o ponto atual da investigação, os dois suspeitos radicalizaram-se através da internet", disse o responsável.

O suspeito de 19 anos terá feito um "juramento de lealdade" ao Estado Islâmico no início de julho. Na sua residência foram encontradas substâncias químicas que estão já a ser examinadas pelas autoridades.

Artigos Relacionados
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.