Sábado – Pense por si

Deslandes e Clemente, ela e ele, com "a mesma amizade, o mesmo amor"

O espetáculo "Eu e Ele" volta a juntar a cantora e o guitarrista em palco. Estivemos com eles a ouvir as memórias a dois que se renovam, nos palcos e pela vida toda.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Deslandes e Clemente, ela e ele, com 'a mesma amizade, o mesmo amor'
Sofia Parissi 23 de janeiro de 2025 às 07:00
Sebas Ferreira

Com vontade de lembrar o passado, Carolina Deslandes e Diogo Clemente estão a contar as horas para concertos de "nostalgia". "Com a mesma amizade e o mesmo amor, é um concerto do caminho até aqui", diz à SÁBADO a cantora sobre o espetáculo Eu e Ele, que foi apresentado pela primeira vez em 2017 e que agora regressa, esta sexta-feira e este sábado, dias 24 e 25, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 7 de fevereiro no Coliseu do Porto. 

"O concerto que aconteceu em 2017 foi o princípio de tudo. É a base do Casa [terceiro álbum de Carolina Deslandes] e de uma década a compor juntos", explica-nos Diogo Clemente, durante um ensaio a que assistimos.

Os dois artistas eram um casal nessa altura, mas anunciaram a separação em 2020. 

Sobre o alinhamento do novo espetáculo, Carolina Deslandes revela: "Tínhamos várias hipóteses: ou dividir as canções por temáticas ou dividir as canções cronologicamente, e fizemos as duas. É como se fosse o interior das nossas mentes criativas, como se as pessoas pudessem estar presentes no momento em que as canções foram criadas (...)." 

O espetáculo Eu e Ele vai incluir repertório criado pela cantora e pelo guitarrista nos últimos 10 anos, incluindo canções como A Vida Toda (2018) e Adeus Amor Adeus (2018), que pertencem ao álbum Casa, produzido por Diogo Clemente.

À SÁBADO, a cantora revela ainda que a primeira canção criada pelos dois vai ser apresentada pela primeira vez nestes concertos. "A primeira canção que fizemos juntos foi há mais de 10 anos. Fui fazer coros para um álbum que o Diogo estava a produzir e o Diogo estava a mostrar uma guitarra que ele tinha. Ainda não tinha canção para ela e eu acabei por escrever, mas gravámos no telefone", afirma. E acrescenta: "Vamos cantá-la agora pela primeira vez."

Recentemente, a artista apresentou o single Eu Deixei, que fará parte do novo álbum, cujo lançamento está previsto para este ano. Antes, porém, o regresso a um passado que Carolina Deslandes e Diogo Clemente não apenas não esquecem - querem que o público o conheça através deles.

Artigos Relacionados
A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h