Sábado – Pense por si

António Sousa Homem, um Montaigne do Minho

Neste novo livro de crónicas, o escritor minhoto - sobre quem muito pouco se sabe - regressa com as suas idiossincrasias e o seu olhar sobre o mundo tão saboroso como necessário.

Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
Nuno Miguel Guedes 31 de agosto de 2025 às 10:00
A zona de onde o autor provém, Moledo (freguesia minhota conhecida sobretudo pela sua praia), é um dos poucos dados conhecidos sobre o autor
A zona de onde o autor provém, Moledo (freguesia minhota conhecida sobretudo pela sua praia), é um dos poucos dados conhecidos sobre o autor Miguel Baltasar

Pouco se sabe de António Sousa Homem. O pouco que sabemos é através do que escreve, em crónicas que publica desde 2002 (ainda no semanário O Independente) e, a partir de 2008, com frequência semanal, no jornal Correio da Manhã. Destas crónicas vários livros as reuniram. O mais recente é este Uma Vida Fora de Moda – Crónicas de um reaccionário minhoto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)