Sábado – Pense por si

Objectivo atingido: um ano de Kanazawa

Tomoaki Kanazawa, referência na cozinha nipónica em Lisboa, desafiou-o a ficar com o restaurante que fundou antes de partir para o Japão. Um ano depois, Paulo Morais mantém a cozinha tradicional japonesa no Kanazawa e ganhou clientes

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Objectivo atingido: um ano de Kanazawa
Catarina Moura 20 de setembro de 2018 às 07:00
Ricardo Pereira

Tomoaki Kanazawa não deixou livro de receitas. Deixou um vinagre de dióspiro feito por ele, ummisocaseiro, mercearias secas e zero indicações. Não foi um abandono, foi um presente. Em Agosto de 2017, Paulo Morais saiu do restaurante Rabo d'Pêxe, onde cozinhava peixe à carta para dezenas de clientes no Saldanha, em Lisboa, e assumiu o Kanazawa: oito lugares por noite em Algés para fazer cozinhakaiseki, menus de degustação tradicionalmente japoneses. Um ano depois, nesta segunda vida do Kanazawa, o restaurante é menos restritivo, todos os meses cria menus radicalmente novos e há mais clientes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)