A nova série da Pixar (Disney+) dá a conhecer a visão de oito personagens sobre um mesmo evento: um campeonato de softball do ensino secundário, que desperta emoções diferentes em cada uma delas.
Oito personagens, cada uma com uma personalidade diferente e uma visão própria sobre a história: é assim a premissa da primeira série original da Pixar. Mas o que têm estas personagens em comum? Estão a preparar-se para um campeonato de softball do ensino secundário, em que a equipa Pickles irá participar.
Há crianças que estão inseguras, outras que estão demasiado confiantes, e também há pais excessivamente protetores e treinadores apaixonados: em Ganhar ou Perder todos desempenham um papel importante e as emoções estão à flor da pele.
"Há tantas facetas na prática desportiva que eu amo — ela pode trazer à tona o melhor e o pior de uma pessoa, a pessoa mais calma pode perder a paciência. E quando se trata de ganhar e perder — as consequências não são nada, e ainda assim, são tudo", disse a co-realizadora da série, Carrie Hobson, em comunicado.
O norte-americano Michael Yates, também ele realizador de Ganhar ou Perder, conta que a ideia de destacar as diferentes perspetivas das personagens foi inspirada na própria Pixar. "Eu e a Carrie éramos colegas de trabalho em Toy Story 4", revela. "Tínhamos reações diferentes ou interpretações diferentes da mesma reunião" e "percebemos que as próprias experiências que trazemos para a mesa mudam a nossa perceção de um evento".
A série chegou esta quarta-feira, 19 de fevereiro, à plataforma Disney +, após lançamentos recentes da Pixar como Elemental (2023) e Divertida-Mente 2 (2024).
Nota - Artigo publicado sábado, 15 de fevereiro, e atualizado esta quarta-feira, dia 19