Entrevista

Marc Randolph: “Querem ser empreendedores pelas razões erradas: riqueza e fama”

Marc Randolph: “Querem ser empreendedores pelas razões erradas: riqueza e fama”
Vanda Marques 03 de maio
Biografia Nome:

Marc Randolph

Cargo:

Cofundador da Netflix

Nascimento:

29 de abril de 1958

Nacionalidade:

Norte-americana

Foi o primeiro CEO da Netflix, empresa que fundou em conjunto com Reed Hastings. Saiu sete anos depois, porque achava que não acrescentava mais valor. Agora dedica-se a ser mentor de start-ups.

Dois amigos no trânsito, a queimar tempo até chegar a Silicon Valley, trocam ideias sobre que negócio criar. "Tacos de basebol personalizados", atira Marc Randolph, o homem do marketing. Reed Hastings, que ainda não fazia parte da lista dos mais ricos da Forbes, recusa a ideia. Mas Marc não descansa. Tem toneladas de propostas: champô personalizado ou comida de cão adaptada às necessidades do animal. Foi nestas conversas no trânsito que Marc Randolph e Reed Hastings chegaram à Netflix, que tem hoje mais de 200 milhões de subscritores no mundo.

Estávamos nos anos 90 e o streaming ainda era ficção científica. A grande novidade era o DVD e foi assim que se lançaram numa empresa que hoje está avaliada em cerca de 25 mil milhões de euros. Marc Randolph saiu em 2004 para se dedicar ao que gosta de fazer: criar start-ups e ser mentor de empresários. No livro Isso Nunca Vai Resultar relata a epopeia de fundar a Netflix.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)