Sábado – Pense por si

Aline Frazão é música angolana por inteiro

Filipa Vaz Teixeira 24 de março de 2022 às 08:00

“Uma Música Angolana” é o novo disco de Aline Frazão. Nele há jazz, ritmos angolanos e afro-brasileiros e uma vontade imensa de celebrar a música como poder transformador. Apresenta-se ao vivo a 26 de março, em Espinho, e a 20 de abril, em Lisboa.

Luanda é um caldeirão cultural com várias caras e formas de expressão. Percebê-lo é o primeiro passo para compreender melhor Aline Frazão. A música, assim se apresenta por inteiro e não como um encadeado de métiers – não é apenas cantora, instrumentista, arranjista ou produtora, é mulher música da mesma forma que homem é músico – dá-nos ao quinto álbum uma proposta de entendimento da música angolana que abrange as suas múltiplas influências e que vive do canto e da dança como ato de resistência.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.