Sábado – Pense por si

A água, quando é engarrafada, não é para todos os bolsos

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 27 de maio de 2021 às 14:00

Entre os cêntimos e os milhares de euros, há água engarrafada para todas as carteiras. E, a lista premium vai desde a água natural de icebergs até às garrafas banhadas a ouro ou a diamantes. Sobre consumo, Portugal é dos países da União Europeia que consome mais água engarrafada.

Em Portugal, ou noutra parte do mundo, nem todas as garrafas de água estão ao alcance de todas as carteiras. Das tradicionais marcas brancas, com contas feitas em cêntimos, às luxuosas águas que chegam aos cinco dígitos, há garrafas para todos os gostos. E, ao contrário da água engarrafada mais barata, que se encontra em qualquer supermercado, as mais caras estão disponíveis, essencialmente, através da internet. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.