Sábado – Pense por si

Web Summit: 500 anos depois as caravelas dão lugar aos smartphones

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de novembro de 2017 às 23:17

Na noite de abertura da Web Summit, Guterres e Stephen Hawking alertaram sobre os perigos e benefícios do desenvolvimento tecnológico. O resumo da primeira noite.

São centenas de empresas e oradores, milhares de visitantes e certamente o dobro dos dispositivos electrónicos. A Web Summit está pela segunda vez em Lisboa e a capital portuguesa voltou a ser o centro mundial da inovação - mesmo que seja por menos de uma semana - repetindo o que aconteceu há cinco séculos, como lembrou um dos oradores. Mas se no século XV, Portugal se lançou ao mar com caravelas, agora lança-se ao mundo com tecnologia de ponta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.