Medida deverá entrar em vigor nas próximas duas semanas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta segunda-feira que vai avançar com tarifas contra as importações de produtos farmacêuticos. Segundo o republicano, a medida deverá entrar em vigor dentro das próximas duas semanas.
AP Photo/Photo Mark Gilliland
Há muito que Donald Trump defende que a produção de fármacos e chips no estrangeiro são um risco para a segurança nacional. Anteriormente, o norte-americano já havia até manifestado o desejo que grandes laboratórios se instalassem nos Estados Unidos.
"Vamos taxar produtos farmacêuticos e, quando o fizermos, eles [fabricantes] voltarão a correr para o nosso país, porque somos o grande mercado. Eles deixarão a China e outros sítios", disse durante um jantar do Comité Nacional Republicano do Congresso, em Washington, que decorreu no início de abril.
A notícia surge agora momentos depois de Trump ter anunciado taxas de 100% sobre os filmes exibidos nos Estados Unidos, mas produzidos no estrangeiro.
"A indústria cinematográfica norte-americana está a morrer muito rapidamente (...) Hollywood e muitas outras partes dos Estados Unidos estão devastadas", escreveu Trump no domingo na rede social Truth Social.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.